CERON - Novo contrato Turnkey com Eletrobras Distribuição Rondônia | LOGIX | uma empresa Cast Group

Novo contrato Turnkey com a Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON)

QUAIS OS PRINCIPAIS INIMIGOS DA INOVAÇÃO?
junho 20, 2016
O que é a 4ª revolução industrial – e como ela deve afetar nossas vidas
julho 4, 2016

Novo contrato Turnkey com a Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON)

Grupo LOGIX inicia segundo semestre de 2016com o pé direito: assinando importante contrato com a Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON)

Recentemente, o Grupo LOGIX assinou importante contrato turnkey com a Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON) para Fornecimento e Implantação do Sistema Digital de Supervisão, Medição, Proteção e Controle (SDSMPC) para as Subestações: ITAPUÃ D’OESTE, TRIUNFO ENTRONCAMENTO, TRIUNFO, JIPARANÁ I e OURO PRETO D’OESTE. Neste contrato serão fornecidos todos os projetos, equipamentos, painéis elétricos, engenharia, desenvolvimento, comissionamento e treinamento do sistema implantado.

O Grupo LOGIX que já possui um relacionamento de longa data com a CERON, com este novo projeto, consolida ainda mais esta parceria de sucesso!

Eletrobras Rondônia CERON

Saiba mais sobre a Eletrobras Distribuição Rondônia – Centrais Elétricas de Rondônia S.A – CERON

É uma empresa de economia mista, da administração indireta do Governo Federal, pertencente ao grupo Eletrobras, que atua na distribuição de energia elétrica no estado de Rondônia.

Na Eletrobras Distribuição Rondônia, a Governança Corporativa continua aplicando novas práticas que estão regendo os diversos relacionamentos da empresa. Com base nos princípios básicos da transparência, da prestação de contas, da equidade e da responsabilidade corporativa, a empresa persiste trabalhando em nova estrutura para alcançar o equilíbrio entre os desempenhos econômico-financeiro, ambiental e social. A diretoria da empresa holding de distribuição da Eletrobras está composta por um presidente e por seis diretores, a saber: Diretor de Gestão, Diretor Financeiro, Diretor de Operação, Diretor Comercial, Diretor de Planejamento e Expansão e Diretor de Assuntos Regulatórios e Projetos Especiais.

De todo modo, a orientação estratégica; a definição de objetivos e metas; a elaboração de planos estratégicos; a definição, padronização e normatização de procedimentos; e o controle da gestão das Empresas de Distribuição Controlado permanece de competência da Diretoria Executiva. Nesse sentido, o trabalho local do Comitê de Gestão, formado por representantes da Diretoria Executiva da Eletrobras e da própria empresa tem se mostrado relevante, principalmente na execução dos serviços vinculados aos macros processos corporativos, de negócios e de apoio, conforme as diretrizes, planos, objetivos, metas e normas definidas pela Diretoria Executiva.

Originalmente, a Eletrobras Distribuição Rondônia é sucessora do antigo SAALFT- Serviço de Abastecimento de Água, Luz e Força do Território Federal de Rondônia, constituída sob a forma de Sociedade Anônima, criada pela Lei n.º 5.523, de 04 de novembro de 1968, sob o controle acionário do então Governo do Território Federal de Rondônia e foi Instalada em 1º de dezembro de 1969, atendendo apenas dois municípios de Rondônia, Porto Velho, a Capital e Guajará Mirim, através de núcleos isolados de geração termoelétrica, a óleo Diesel, com potência instalada de 2.893 KW.

Eletrobras Distribuição Rondônia - Centrais Elétricas de Rondônia S.A CERONEm 1997, novo marco se estabelece e a Empresa vive uma gestão compartilhada entre o Governo do Estado de Rondônia, detentor de 51% das ações e a ELETROBRAS, com 48,7%, possibilitando a esta Empresa participar da gestão, nos Conselhos de Administração, Fiscal e também na Diretoria Executiva. Ainda em 1997, acontece a federalização da CERON, conforme Lei Estadual nº 740. O Estado aprova a transferência do controle acionário da CERON para ELETROBRAS. A composição acionária ficou assim distribuída: 79,91% – ELETROBRAS, 20,0% – Governo do Estado e 0,09% – outros acionistas.

Em 1998, a CERON sofreu novas alterações na sua composição acionária em função da venda à ELETROBRAS que passou a ter 99,96% do capital social da empresa ficando 0,04% a outros. Em junho de 2008 ocorre a centralização de sua gestão juntamente com outras cinco distribuidoras de energia elétrica, sob o comando da Diretoria de Distribuição da Eletrobras, sendo apresentada para seus clientes e sociedade com o nome de Eletrobras Distribuição Rondônia.

A Eletrobras Distribuição Rondônia tem por atividade fim, explorar no estado de Rondônia, a concessão dos serviços públicos de transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, bem como praticar todos os atos de comércio necessários à consecução desses objetivos.

A concessão da Companhia cobre uma área geográfica de 237.576 Km² abrangendo 52 municípios e 154 localidades para uma população aproximada de 1,6 milhões de habitantes e 512.949 clientes. A sede da Eletrobras Distribuição Rondônia está localizada em Porto Velho, à Avenida Imigrantes, 4137, Bairro Industrial. Os processos operacionais vinculados ao negócio são geridos pelos 17 departamentos e 58 escritórios comerciais, contando ao todo com 757 empregados próprios e 1.614 empregados terceirizados. As gerências dos Departamentos desenvolvem suas ações a partir de planos oriundos dos projetos e iniciativas emanadas do Planejamento Estratégico.

Os ativos da distribuição possuem 50 subestações, capacidade instalada de 982 MVA, 1.262 km de linhas de transmissão e 41.869 km de redes de distribuição com 61.064 unidades de transformadores. Com a centralização da gestão de todas as distribuidoras de energia elétrica  (CEAL, CEPISA, ELETROACRE, MANAUS ENERGIA, CEAM, BOA VISTA ENERGIA e CERON), foi celebrado o Contrato de Metas de Desempenho Empresarial – CMDE, no intento de dar sustentação, equilíbrio econômico e financeiro às empresas e atender às diretrizes estratégicas do Sistema Eletrobras. Seguindo os objetivos estratégicos e empresariais definidos no novo modelo de gestão estabelecido para as Empresas de Distribuição da Eletrobras – EDE’s, foi elaborado o Plano de Melhoria de Desempenho – PMD com estabelecimento de metas e ações.

O Presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia e das demais cinco empresas distribuidoras de energia elétrica e Diretor de Distribuição da Eletrobras, está ciente dos grandes desafios vinculados à melhoria constante da qualidade da energia e ao objetivo de ajudar a Eletrobras a se transformar, nos próximos anos, na maior empresa mundial de energia limpa.

SUBESTACAO