Saiba como a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) irá impactar o seu negócio. | LOGIX | uma empresa Cast Group

Saiba como a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) irá impactar o seu negócio.

power house brasil 2017
Grupo LOGIX marca presença no Power House Brasil, o maior evento de empreendedorismo da América Latina
Maio 19, 2017
LOGIX realiza Testes de Aceitação de Fábrica com equipe da Eletrobras Rondônia
junho 5, 2017

Saiba como a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) irá impactar o seu negócio.

Você alguma vez já deve ter ouvido falar sobre “Internet das Coisas”. Se você está imaginando o que isso significa, nós estamos aqui para decodificar para você. A Internet das Coisas (IoT) estende a conectividade além dos dispositivos tradicionais, com: computadores, laptops, smartphones e tablets a uma diversa lista de dispositivos e objetos diários que utilizam tecnologia embutida para se comunicar e interagir com o ambiente externo, tudo via internet.

Utensílios de cozinha, carros e até mesmo monitores cardíacos podem ser conectados através da Internet das Coisas. Como a IoT irá crescer nos próximos anos, mais e mais dispositivos irão se juntar a lista. Nós elaboramos um guia para te ajudar a entender como a Internet das Coisas irão impactar o seu negócio.

 Você terá acesso constante à informação

Atualmente, a maioria das organizações confiam no sistema de rastreamento de código de barras para administrar seu estoque. No entanto, quando todos os produtos, equipamentos e dispositivos estão integrados na mesma rede, a administração de estoque e rastreamento irá se tornar muito mais espontânea. Números atualizados estarão a sua disposição no mesmo segundo e você será capaz de fazer uso desses dados a qualquer hora que desejar.

Produtos mais inteligente verão a luz do dia

Inicialmente, os consumidores estavam felizes quando seus celulares podiam fazer ligações e conectá-los com pessoas distantes com sucesso. No entanto, os usuários de hoje em dia esperam muito mais do mesmo aparelho que eles carregam no bolso. Uma raquete de tênis inteligente ou um forno ativado por internet pode parecer estranho à primeira vista, mas estes são apenas os primeiros passos no mundo da Internet das Coisas. Alguns desses produtos se tornarão hits instantaneamente enquanto outros irão afundar, mas os negócios terão a oportunidade de produzir produtos mais inteligentes e mais conectados.

internet of things Internet das CoisasTrabalhar remotamente se tornará uma opção viável

Diversas empresas já tem equipes remotas graças a computação em nuvem e dispositivos portáveis, como laptops e tablets. Quando a IoT ganhar popularidade, todos os dispositivos serão administrados em uma rede, fazendo do trabalho remoto uma facilidade para a maioria dos colaboradores. Com apenas um tablet e uma conexão estável de internet, um único indivíduo será capaz de gerenciar uma loja inteira ou até mesmo toda sua equipe de trabalho. Muitos profissionais podem até ser relutantes em atravessar essa lacuna imediatamente, mas trabalho remoto existirá como uma possibilidade.

Você terá mais dados em sua disposição.

As empresas são cientes que dados úteis são seu maior bem. Devido a todos os dispositivos serem interconectados quando a Internet das Coisas finalmente assumir seu espaço, portas serão abertas para dados profundos e operações de negócios detalhadas. Empresas terão informações sobre consumidores e seu comportamento, como seus colaboradores trabalham e como outros elementos detalhados irão ajudá-los a melhorar seu módulo de negócio global.

De fazer tudo mais rápido, até aumentar produtividade, a IoT irá mudar como grandes empresas comerciais e pequenas startups trabalham. Haverá uma inclinação fundamental na visão que cada um vê o mundo e os negócios estarão prontos para se adaptar a essas mudanças se quiserem ficar à frente de seus concorrentes.

O Grupo LOGIX oferece soluções completas combinando diferentes competências para atender aos múltiplos desafios das indústria e organizações, com projetos de IOT com intuito de responder questões estratégicas, táticas e operacionais de sus clientes. Auxiliando no aumento de produtividade e redução de custos.

—-

Saiba mais em: YourStory.com

Fale com a Logix Energia Subestação internet of things Internet das Coisas