Sistema de Automação do Complexo Rio Manso COPASA - ODEBRECHT | LOGIX | uma empresa Cast Group

Sistema de Automação do Complexo Rio Manso – COPASA – ODEBRECHT

O que é a 4ª revolução industrial – e como ela deve afetar nossas vidas
julho 4, 2016
projetos elétricos
Logix conclui sistema SPCS da Subestação Sibelco
julho 8, 2016

Sistema de Automação do Complexo Rio Manso – COPASA – ODEBRECHT

COPASA – ODEBRECHT – No início do ano passado o Grupo LOGIX iniciou o que seria um dos maiores projetos de Automação para o segmento de Saneamento em Minas Gerais nos anos de 2015 e 2016.

copasa - logix - odebrechtPara entender melhor o tamanho deste empreendimento, trata-se de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre a Odebrecht Ambiental e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa – Odebrecht MG) para a operação e a manutenção do complexo Rio Manso. A unidade corresponde a 28% da demanda de água tratada da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As obras compreenderam a expansão da Estação de Tratamento de Água (ETA) e das subestações elétricas e elevatórias de água bruta e tratada; a duplicação da adutora em aproximadamente 16 km; uma Central Geradora de energia elétrica – capaz de mitigar parte dos custos de energia no sistema; e reservatórios com capacidade total de 45 mil m³, que funcionarão prioritariamente nos horários de maior consumo, além das unidades de captação de Paraopeba.

A Odebrecht também construiu um moderno Centro de Operação que foi todo programado e desenvolvido pela LOGIX. Em resumo, o Grupo LOGIX forneceu todo o Sistema de Automação, Controle, Supervisão, Telemetria, Telecomando, CFTV, Combate a Incêndio, Sistema PIMS e Certificações das Redes de Comunicação. Foram fabricados e fornecidos mais de 80 (oitenta) Painéis de Controle e Comando, com Programação de mais de 7000 (sete mil) pontos.

Nossa equipe de marketing já está ansiosa para divulgar em nossos canais de comunicação este grande “CASE”.
Um material incrível que está sendo preparado!