LOGIX assina novo contrato Turnkey com a Eletrobras FURNAS | LOGIX | uma empresa Cast Group

LOGIX assina novo contrato Turnkey com a Eletrobras FURNAS

LOGIX assina contrato turnkey de automação e amplia atuação na área portuária
novembro 8, 2015
LOGIX assina contrato turnkey com parceira SNEF – TAESA
dezembro 2, 2015

LOGIX assina novo contrato Turnkey com a Eletrobras FURNAS

Eletrobras FURNAS – LOGIX assina novo contrato Turnkey com a Eletrobras FURNAS para fornecimento na SE Ibiúna (pátio de 345 KV)

Na última semana a LOGIX assinou novo contrato com a Eletrobras FURNAS para fornecimento em regime turnkey do Sistema de Comando, Proteção, Controle e Supervisão dos Grupos Geradores de Emergência (GDEs) do Pátio de 345 KV da Subestação Ibiúna, localizada no município de Ibiúna/SP.

Eletrobras FURNAS

 Com este contrato a LOGIX aumenta sua atuação em FURNAS, possuindo atualmente outros dois contratos em andamento:

1 – Prestação de serviços de integração entre equipamentos novos e painéis de proteção e controle existentes, com realização de comissionamento, projetos/às-built para atender a troca destes equipamentos na Subestação de Campos e na UTE Campos, ambas localizadas no município de Campos dos Goytacazes/RJ;

2 – Fornecimento de Sistema Estático HVDC – Sistema de Testes para Acionamentos com Tecnologia AFE. Este sistema será instalado em um novo laboratório de pesquisas de FURNAS que está sendo construído dentro da Universidade de Itajubá – Minas Gerais.

Sobre a Eletrobas Furnas

Criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização nacional, por meio da construção da primeira hidrelétrica de grande porte do país, FURNAS é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Presente em 15 estados e no Distrito Federal, opera e mantém um sistema por onde passa cerca de 40% da energia que move o Brasil, atuando no abastecimento a regiões onde estão situados 63% dos domicílios e 81% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.
FURNAS possui empreendimentos (próprios ou em parceria com outras empresas) responsáveis por quase 10% da energia produzida no país. São 20 usinas hidrelétricas, sendo seis próprias, seis sob administração especial (Lei nº 12.783/2013), duas em parceria com a iniciativa privada e nove em Sociedades de Propósito Específico (SPEs), duas termelétricas e três parques eólicos.

Esse complexo supre o mercado brasileiro com 17,3 mil MW de potência instalada, dos quais FURNAS detém 11,6 mil MW.