Saiba porque a Modernização da Automação é fator primordial para alavancar os resultados do setor industrial, pois o momento de começar é agora! | LOGIX | uma empresa Cast Group

Saiba porque a Modernização da Automação é fator primordial para alavancar os resultados do setor industrial, pois o momento de começar é agora!

eletrocentro eletrocentros
LOGIX aposta no crescimento do mercado de Eletrocentro (salas elétricas modulares) em 2017
Fevereiro 6, 2017
LOGIX recebe em sua unidade fabril equipe técnica da CEEE para realização de TAF
Fevereiro 23, 2017

Saiba porque a Modernização da Automação é fator primordial para alavancar os resultados do setor industrial, pois o momento de começar é agora!

Modernização da automação

Manufatura inteligente requer modernização da Automação. O rápido avanço industrial, equipamentos e a mutação tecnológica aceleram o ritmo em que os sistemas produtivos se tornam obsoletos.

Modernização da Automação – Na atual era da Internet of Things (Internet das Coisas), o sucesso das grandes indústrias serão guiados por equipamentos inteligentes, redes e dispositivos que alavanquem as últimas inovações.Modernização da Automação

Internet das Coisas (Internet of Things), a nova era da revolução Industrial:

Todo setor industrial é afetado por bilhões de reais somente em equipamentos de automatização que devem ser modernizados. Nos últimos anos, a média de equipamento industrial subiu ao seu nível mais alto desde 1938. Este é um problema, pois a infraestrutura ultrapassada pode causar:

  • Problemas de segurança e ambiente, pois colocam em risco a vida dos colaboradores e residentes locais, além do tempo de parada e manutenção excessivas.
  • Brechas na segurança, uma vez que hackers visam dispositivos mais antigos, sendo mais fácil a invasão – que comprometem os sistemas empresariais e segurança da informação.
  • Pesquisas inúteis para substituição de partes a fim de manter o sistema funcional.
  • Parada técnica, prejuízos e demais quedas financeiras.

Alguns fabricantes ou operadores industriais podem modernizar toda sua automação de uma única vez. Executivos experientes balanceiam a necessidade de nova automação versus os riscos de antigos sistemas herdados, orçamentos de despesa de capital e a probabilidade que os novos ajustes possam exigir as mudanças de equipamentos.

modernização da automação industrial

Ao fazê-lo, eles sistematicamente abordam:

  • Problemas Imediatos: Equipamento Inviável que falham repetitivamente, prejudicando o atendimento ao cliente, entrega de produtos e operação.
  • Problemas a longo prazo: Automação ultrapassada que realiza performance inferior à ao excelente.
  • Riscos futuros: Potencial brecha na segurança devido a dispositivos ultrapassados.
  • Novas oportunidades: Potencial Retorno do investimento da Internet das Coisas – possibilitando automação reduzir custos (via qualidade melhorada, segurança, eficiência energética, produtividade, etc.)
  • Impulsão de melhorias (melhorar a gestão ativa e otimização da planta) e inovação.
  • Flexibilidade a longo prazo: Melhoria na escala de automatização que amplia o tempo de vida do equipamento e na Gestão de Ativos.

O Grupo Logix, com forte atuação no segmento industrial, provendo as melhores soluções em automação para empresas de diversos portes, por meio de sua Diretoria de Vendas e Marketing, Daniel Fatise, afirma que: “as organizações precisam ter a consciência da necessidade da modernização interna das instalações industriais e sua automação, pois tais ações, decorrem não somente na redução de custos e melhoria de performance, mas, também, no aumento dos resultados de forma geral, principalmente, com a chegada dos asiáticos ao mercado nacional”.

As novas tecnologias buscam acarretar diversas mudanças, e os executivos industriais precisam estar atentos a estes avanços para se manterem frequentemente páreos no mercado que cada vez mais está competitivo e de encontro aos concorrentes, que, também, estão passando por constantes melhorias de suas plantas e equipamentos.