Teste de Plataforma Vale realizado pelo Grupo Logix | LOGIX | uma empresa Cast Group

Logix realiza teste de plataforma com a equipe da VALE

MVP
Startup fundada pelo Grupo Logix, Manage Energy, instala MVP na Indústria Bela Fábrica
Janeiro 3, 2017
Grupo LOGIX assina dois novos contratos com a CEMIG e inicia 2017 com o pé direito
Janeiro 17, 2017

Logix realiza teste de plataforma com a equipe da VALE

teste de plataforma

Teste de plataforma – O Grupo Logix está realizando a prestação de serviços de migração de sistemas na Vale Mina Manganês do Azul, localizada na cidade de Parauapebas, estado do Pará, onde o objetivo do projeto é a manutenção de desempenhos dos sistemas de automação que contempla a efetividade das malhas de controle os tempos de resposta do sistema, os intertravamentos e compatibilidade com os sistemas em operação não modernizados.

Durante a última semana, os técnicos especializados em manutenção da Vale, os colaboradores: Marllon Oliveira e Melisson Sá, estiveram na unidade da Logix, para realizar junto a equipe de Engenharia do Grupo (Elza beatriz, Vinícius Teixeira, Cássio Pezzine e Matheus Andrade), o teste de plataforma para validação do sistema desenvolvido.

teste de plataforma

O teste de plataforma visa validar tanto a filosofia de controle adotada, quando a representação do processo nas telas sinóticas do sistema de supervisão. Foram realizadas simulações de funcionamento da planta utilizando os PLCs e Supervisório para essa validação.

A Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, com posição de liderança nos segmentos de minério de ferro e níquel. A área de engenharia e implantação do Grupo Logix, com toda a expertise que a equipe possui, continuará atuando no projeto, para garantir o atendimento aos requisitos de desempenho do fabricante dos hardwares e softwares que estão sendo implantados na Vale Mina do Azul,