LOGIX fecha importante contrato turn-key com a ODEBRECHT ambiental para Automação do Sistema Rio Manso (COPASA) | LOGIX | uma empresa Cast Group

LOGIX fecha importante contrato turn-key com a ODEBRECHT ambiental para Automação do Sistema Rio Manso (COPASA)

LOGIX assina contrato com a B&A MINERAÇÃO para implantação de Projeto Bonito
novembro 21, 2014
LOGIX firma parceria para comissionamento do Sistema de Proteção para as Subestações de Ibiá, Araxá e Rio Parnaíba (CEMIG)
dezembro 22, 2014

LOGIX fecha importante contrato turn-key com a ODEBRECHT ambiental para Automação do Sistema Rio Manso (COPASA)

LOGIX fecha contrato com a ODEBRECHT ambiental para fornecimento completo da Automação referente ao Sistema Rio Manso da COPASA.

O Sistema Rio Manso está instalado em uma bacia de 67 mil hectares, localizada nos municípios de Brumadinho, Rio Manso, Itatiaiuçu, Bonfim e Crucilândia.

O projeto será na modalidade Turn-key e se resume no fornecimento dos projetos de automação, painéis, CLPs, switches, computadores, servidores, equipamentos de rede, softwares de controle e supervisão, desenvolvimento do sistema de controle e supervisão, testes de plataforma, testes de campo, supervisão de montagem, comissionamento, start-up e treinamento das equipes de engenharia (operação/manutenção). Ressaltamos que toda a plataforma de automação a ser utilizada neste novo projeto será do fabricante Siemens.

Com este novo contrato, a LOGIX amplia ainda mais sua atuação no mercado de saneamento, tendo grande foco neste segmento.

ODEBRECHT ambientalA Odebrecht Ambiental e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa MG) assinaram um contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para a operação e a manutenção do Sistema Rio Manso.

A unidade corresponde a 28% da demanda de água tratada da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com a PPP, a Copasa prevê ampliar a oferta de água potável na região de 362,8 milhões para 501,12 milhões de litros por dia.

O contrato terá duração de 15 anos, dos quais dois serão dedicados à ampliação e modernização do sistema Rio Manso, realizadas pela Odebrecht Infraestrutura – Brasil.

As obras compreendem a expansão da estação de tratamento de água (ETA) e das subestações elétricas e elevatórias de água bruta e tratada; a duplicação da adutora em aproximadamente 16 km; uma central geradora de energia elétrica – capaz de mitigar parte dos custos de energia no sistema; e reservatórios com capacidade total de 45 mil m³, que funcionarão prioritariamente nos horários de maior consumo.

O contrato com a Odebrecht ambiental Infraestrutura – Brasil prevê ainda a construção de um moderno centro de operação. O Sistema Rio Manso está instalado em uma bacia de 67 mil hectares, localizada nos municípios de Brumadinho, Rio Manso, Itatiaiuçu, Bonfim e Crucilândia.